terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Videoaulas

Tenho assistido videoaulas e gostado bastante da experiência. Tanto no Youtube como em sites específicos para concursos tem aulas maravilhosas, com conteúdos bem expostos por professores cheios de boa vontade e poucos impedimentos.

Os professores que se arriscam em aulas virtuais têm que ser bons, pois não adianta o aluno assistir horas de aula e ainda ficar com dúvidas, por isso, esse tipo de ensino requer muita clareza nas explicações e uma sensibilidade especial para "adivinhar" possíveis dúvidas dos alunos e esclarecê-las antes mesmo das perguntas. Os professores que tenho visto, são ótimos.

Não se gasta com transporte, não há impedimentos como chuva ou sol forte, problemas com o transporte público ou nas vias, tempo perdido na condução.

Se tem algum ponto negativo, para mim, é a disciplina, que é necessária para estudar em casa... e a necessidade de internet e energia que, se falharem, adeus aulas... Fora isso, só benefícios.

Tem gente que prefere interagir com o professor, com outros alunos, prefere o ambiente de sala de aula, o que também é legal e proveitoso e poder escolher o ambiente depende muito da situação de cada um.

Recomendo videoaulas para quem tem pouco tempo, alguma impossibilidade de sair de casa com frequência ou para quem precisa economizar. E por mais cômodo que pareça, esforço, não tem jeito, sempre teremos que fazer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário